quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Gustavo Barroso - História Secreta do Brasil

São seis volumes RAROS escritos pelo advogado, contista, ensaísta, político e romancista fortalezenseGustavo Barroso (1888-1923). Neles o autor descobre o manto que revestia a verdadeira história do Brasil e escancara o que, só agora, a nova história vem mostrando para a contemporaneidade: “Existe um Poder acima do Rei”. É a História do Brasil como nunca vista, diferente do que os livros didáticos costumam ensinar.

                                                                                           Download

3 comentários:

  1. eu limpar minha bunda com a bandeira brasilera com deus e com o rosto de seus familiares carecas bastardos!

    ResponderExcluir
  2. vocês são analfabetos que nunca leram um livro inteiro e seu "nacionalismo conservador" só beneficia os Estados Unidos ea oligarquia brasileira.
    e você não tem direito de falar sobre o anarquismo ou o marxismo que nunca leram ou pesquisou essas ideologias. Você sabe quem foi Bakunin ou Durruti? ou é o EZLN?
    anarquismo é essencialmente auto-controle e auto-disciplina. sabe alguma coisa sobre a revolução de 1936 na Catalunha (Espanha) feito por anarquistas dos trabalhadores da CNT? Você não sabe nada desses eventos devido ao analfabetismo! Eu limpar minha bunda com suas mães imundas e ideologias
    seu patriotismo barato é burguês e anti trabalhadores.

    bastardos sarnentos carecas filhos da puta!

    ResponderExcluir
  3. Anarquia jamais poderia significar auto-disciplina. A liberdade sem seus devidos limites, implode-se à si mesma, uma vez que a liberdade não independe de algo anterior à si, não pode ser posta como base de uma sociedade, por ser a liberdade um dever, e não um direito. Liberdade é potência, não ato. A garantia da liberdade justa só pode ser dada, mediante a condição de uma autoridade justa. O Estado em Bakubin, resultaria em dois Estados. O Estado dos fortes, aqueles que defendem seus bens pelo uso da brutalidade, e o Estado dos fracos, aqueles que possuem menas força bruta. Você, cheio de maconha e viado, pertenceria ao Estado dos oprimidos.
    O Estado vermelho é o ladrão da burguesia e do proletariado, pois no poder, torna-se o único detentor do capital. Único capitalista, e apenas o Partido vermelho desfruta dos luxos derivados do trabalho escravo do antigo burguês, resumido à proletariado junto ao antigo proletariado, no Estado vermelho.
    Trabalhador algum pode recorrer à protestos por melhores condições recorrendo para os fins na anarquia. Anarquia é ditadura de um ser contra outro ser, e apenas o Estado ordeiro, forte, patriórico, nacionalista, justo, pode garantir as condições necessárias para o seu povo.
    O seu problema é ter um bumbum guloso, e fumar maconha beijando viados intelectuais da USP.

    ResponderExcluir